O Tokyo Game
Show 2021 foi realizado de 30 de setembro a 3 de outubro de 2021. No
estande da SNK no local preparado em Makuhari Messe, " KOF XV " foi exibido pela primeira vez e atraiu muita atenção. Além disso, durante a mesma sessão, " KOF XV pudemos entrevistar a equipe de desenvolvimento da SNK que lida com ".
Neste artigo, " KOF XV postamos
entrevistas com o Sr. Yasuyuki Oda (Produtor Chefe), o Sr. Eisuke Ogura
(Diretor de Criação) e o Sr. Kaito Kusaka (Diretor do Jogo), que são os
principais atores no desenvolvimento de ".
Essa entrevista está repleta de informações que só podem ser vistas
aqui, como o tipo de conceito em que esse trabalho se baseia, então é
imperdível mesmo se você não for fã.
Produtor-chefe Yasuyuki Oda (foto à esquerda). Diretor do jogo Sr. Kaito Sora (foto à direita). O diretor de criação Eisuke Ogura participou remotamente. |
" ――Para KOFXV ", como está a situação de desenvolvimento atual?
Oda A história principal está quase completa, e parece que estamos desenvolvendo principalmente para batalhas online.
――Para a competição online, uma das atrações é a adoção do método rollback.
Recebemos muitos pedidos
entusiasmados de fãs aéreos, especialmente fãs estrangeiros, para
"implementar batalhas online usando o método de reversão para este
jogo." Além disso, devido à situação atual do corona, é comum realizar o
torneio online. Nesse caso, o ambiente para competição online precisa
ser mais confortável do que nunca, então decidimos usar o método de
reversão desta vez.
――É verdade que a valorização
do ambiente online é imprescindível considerando a situação atual. A
seguir, com que tipo de conceito este trabalho foi desenvolvido?
No ar " KOF ,
estamos desenvolvendo com ênfase nisso para que a parte do " não seja
prejudicada. Além disso, como este trabalho continua a partir do
trabalho anterior em uma história, é um conceito que as pessoas que
jogaram o trabalho anterior podem utilizar a tecnologia e o know-how,
mesmo que joguem este trabalho como ele é.
――Acho que os gráficos foram consideravelmente aprimorados em relação ao trabalho anterior.
Ogura Em primeiro lugar, a
expressão e o processamento da luz foram dramaticamente aprimorados,
então acho que as sombras e as expressões faciais podem ser exibidas de
maneira muito mais bonita do que no trabalho anterior. Além disso, o
modelo do personagem não é desviado do trabalho anterior como está, mas
cada um é ajustado. Tornar os gráficos bonitos é uma batalha contra a
carga de processamento, mas acho que fui capaz de expressar o charme do
personagem mantendo um bom equilíbrio.
――Este trabalho atrai muita atenção toda vez que um filme de aparência de personagem é lançado. O que você acha da resposta?
Oda: Recebo feedback de todo o mundo, mas trabalho anterior e " ESPÍRITOS SAMURAI tenho
a impressão de que há mais respostas do Japão do que o ". Além disso,
há uma resposta dos países da América do Sul e sinto que as expectativas
de todos são altas.
Julgando pela
quantidade de resposta aérea, acho que a equipe de Orochi foi a
resposta correta depois de reanimá-lo. " deste trabalho KOF Muitas pessoas se interessaram pela série " , e espero que novas pessoas a joguem.
“Eu ouvi de um novo grupo, mas qual é o motivo disso?
O " aéreo KOF jogo
app " para mulheres foi distribuído, mas parece que há algumas pessoas
que estão interessadas na série a partir daí. Além disso, estamos
desenvolvendo uma série em mangá, etc., e " fora do jogo KOF muitas pessoas aprenderam sobre " .
――Se você pode jogar com muitas pessoas, será mais emocionante como um jogo.
Fico feliz se acontecer no ar.
- Do lado do sistema, para
além da instalação do novo sistema "Shutter Strike", existem pequenas
alterações no sistema existente, e apesar de se basear no trabalho
anterior, parece ter sido consideravelmente renovado. Qual é a razão
para isto?
Ogura Como
também há o objetivo de se querer uma transição suave do trabalho
anterior, os fundamentos baseiam-se no trabalho anterior, mas se for
exatamente igual ao trabalho anterior, mesmo que o caráter de aparência
seja alterado, será o mesmo desenvolvimento do trabalho anterior. Então
pensei que precisava de um novo sistema.
No trabalho anterior aéreo, a ativação MAX (rápida) tornou-se o
principal, então adicione um disparo do obturador, torne os movimentos
especiais EX utilizáveis mesmo durante tempos normais e forneça um
intervalo de como usar o medidor.
――É verdade que neste
trabalho haverá uma diferença na forma de usar o medidor mesmo nas
mesmas condições do trabalho anterior. Há uma pressa que se torna um
combo ao apertar o botão repetidamente, mas você pode pensar que este é
um sistema para iniciantes?
Mesmo se você consumir a
mesma quantidade de medidor de energia no ar, acho que o dano será maior
se você montar o combo sozinho do que com pressa. Além disso, como me
torno um jogador avançado, acho que não será necessário porque a ênfase
estará na eficiência e no conforto do combo. No entanto, não é um
sistema apenas para iniciantes, então espero que você possa usá-lo
quando quiser acertar um combo no vão do oponente de uma vez, por
exemplo.
Ogura Como no trabalho
anterior, se você formar uma equipe com membros específicos, poderá ver
uma história especial. Para isso, acho que será necessário incluir
personagens que raramente são usados na equipe, então acho que pode
ser usado nesses casos também.
No ar Além disso, ao dar uma palestra para iniciantes, é muito difícil
dizer: "Em primeiro lugar, você pode apertar o botão repetidamente."
――É verdade
que a pressa é a melhor maneira de fazer você se sentir confortável com a
operação. A seguir, você poderia nos contar sobre Isla que foi lançada
no Tokyo Game Show?
Ogura Isla, assim como
Shun'ei, é uma personagem que luta contra as ilusões. Na época do
torneio no trabalho anterior, encontrei Shun'ei que tem habilidades
semelhantes às minhas, e estou olhando para ele unilateralmente como um
rival. A forma de lutar é completamente diferente de Shun'ei, então, por
favor, jogue.
――Quando senti que estava operando, senti que minhas habilidades normais eram bastante fortes.
Embora existam algumas partes
complicadas no ar, socos fortes e ataques de sopro são bastante fortes.
O alcance dessas técnicas era muito curto no início do desenvolvimento,
mas há uma história de estender o alcance insanamente porque queríamos
torná-lo mais fácil para iniciantes.
Ogura Isla recebeu muitos
comentários do filme de introdução e estou feliz. Continuaremos a
desenvolver filmes dos personagens restantes, então, por favor, aguardem
por isso.
-Há ainda mais personagens que não foram lançados, mas você poderia nos
dar algumas dicas sobre os personagens que serão adicionados no futuro?
Oda: Não posso dizer esse personagem, mas acho que você ficará surpreso mais duas vezes. Talvez (risos).
――Acho que qualquer um ficará feliz em participar da guerra, mas entre
eles, haverá mais dois personagens que ficarão totalmente surpresos.
Oda Você pode pensar assim. Eu não quero levantar muito o obstáculo.
――A propósito, Antonov, o organizador do trabalho anterior "The King of
Fighters", é tratado como um jogador neste trabalho, mas quem é o
organizador do torneio deste trabalho?
Oda Desta vez, o cenário é que seja patrocinado por uma organização diferente do Antonov. Ainda não foi revelado, fique atento.
“À parte, Antonov também é um
personagem muito difícil, não é? Perdi minha posição depois do trabalho
anterior, mas logo comecei um grupo de luta.
Oda É uma personagem que
combina a imagem da existência de um “manager” que tenho visto até
agora. É por isso que é tão difícil (risos).
--(sorriso). Por último, mas
não menos importante, você tem uma mensagem para os fãs que estão
ansiosos pelo lançamento desse trabalho?
Ao seguir o sistema do trabalho anterior no ar, ele foi bastante aprimorado. " antiquados KOF Eu
acho que é um trabalho que pode ser apreciado por fãs de " , aqueles
que entraram do trabalho anterior, e aqueles que estão começando a
partir desse trabalho, então, por favor, joguem.
Personagens Ogura que não
podem mais aparecer na história no trabalho anterior agora podem
participar do avivamento desenvolvendo a história do trabalho anterior.
Portanto, continuaremos a participar nos personagens que têm sido
altamente solicitados por todos, então, por favor, aguardem por isso.
Como um ponto de atração, se
você usar "DJ Station", poderá ouvir músicas de trabalhos anteriores de
SNK e tocá-los em batalha. Acho que é um elemento insuportável para
aqueles que já jogaram SNK no passado, então ficaria feliz se você
pudesse prestar atenção a isso também.
Oda: Quando eu disse à equipe de desenvolvimento que queria adicionar uma "estação de DJ", me disseram "Eh".
--(sorriso). Quem disse isso?
Oda: De várias pessoas, de
várias maneiras (risos). Em particular, a equipe de som quer ouvir as
novas músicas que eles fizeram, então acho que é um bom elemento, mas
acho que há um dilema.
No trabalho anterior, uma
grande quantidade de ilustrações das séries anteriores foram gravadas na
galeria, e neste trabalho, uma grande quantidade de música foi gravada.
Então, estou pensando no que fazer se houver um próximo trabalho ...
――Finalmente, você poderia nos dar uma mensagem do Sr. Oda?
Oda Neste trabalho, o sistema, os visuais e o som são todos potencializados a partir do trabalho anterior. " KOF Eu
acho que é fácil de jogar, não só para fãs", mas também para os fãs de
outros jogos de luta, então eu espero que você vai escolhê-lo como o
jogo de luta principal no próximo ano. Espero que você possa esperar
mais um pouco até o lançamento.
FONTE: